quinta-feira, 13 de março de 2008

Ninguém espera a Inquisição Espanhola!

Eu devia ter falado sobre isso no fim de fevereiro, quando saiu a 1a temporada. Mas tudo bem, sempre é tempo.
Algo inusitado aconteceu nestas nossas terras tupiniquins: a Sony, depois do inacreditável feito de lançar as duas temporadas completas de Beast Machines (tudo bem que foram edições single, mas o que vale é a intenção), realizou um lançamento provavelmente ainda mais incomum: Monty Python's Flying Circus!
É, meu amigo! No fim de fevereiro, saiu a prmeira temporada completa, e esta semana saiu a segunda. São DVDs duplos, com áudio em inglês e legendas em inglês e português, a R$ 39,90 cada. Se levarmos em conta que o preço médio de um lançamento duplo é 44,90 (Transformers) ou R$ 49,90 (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo), até que sai barato. Isso sem falar que é o tipo do lançamento que, particularmente, nunca imaginei que teria espaço nas prateleiras brasileiras. Várias outras séries mais divulgadas e assistidas continuam inéditas, como Scrubs e South Park.
Ah, mas Monty Python é um clássico! E tomara que a Sony lance a série completa. Afinal, são só 4 temporadas. Foi por isso, inclusive, que comprei no lançamento, pra mostrar apoio à idéia! Pra quem estiver a fim de comprar, estão à venda em todas as grandes lojas online, e creio que nas lojas físicas também, se bem que comprei as minhas na Saraiva e ainda não vi nenhuma das duas nas Americanas. Ah, aproveitem e procurem também os longas do grupo! Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, A Vida de Brian e Monty Python ao Vivo do Hollywood Bowl. Os dois primeiros são filmes propriamente ditos (e mega-clássicos), enquanto que o último foi um show de reunião da trupe, depois que o seriado já tinha terminado, com uma seleção dos melhores esquetes do programa e mais alguns inéditos.
Essas duas temporadas têm esquetes espetaculares, como o Papagaio Morto, a Canção do Lenhador, Nudge Nudge, O Ministério do Andar Bobo, Spam e a Inquisição Espanhola. Se você não conhece o show e tem medo de arriscar, procure os filmes primeiro. Eu recomendo Cálice. Tem mais piadas do que história, enquanto que Brian tem mais história do que piadas. Mas ambos são ótimos, e dão uma boa idéia do estilo de humor dos Pythons.
Muito bem, seguem agora as capas da primeira e da segunda temporadas e dois clipes do seriado (lembrando que os vídeos são do YouTube, e não representam a imagem e nem a legenda dos DVDs):




E agora, só pra completar, um videozinho do Cálice Sagrado!

Um comentário:

João Ferreira disse...

Cara... Monty Python é clássico! hehehe Eu não conheço muito dos episódios mencionados, mas o longa do "Cálice Sagrado" é meu preferido! hehehe :-P