quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vem Fazer Glú-Glú!

No ano passado, o Festival do Rio divulgou que apresentaria um curta-metragem no mínimo curioso: "Ópera do Mallandro". Pois é, com dois "l" mesmo. E quem cresceu nos anos 80 ficou com a pulga atrás da orelha, porque pra essa geração só existe um Mallandro!
E eis que era exatamente isso. O diretor André Moraes pensou inicialmente em lançar um disco com regravações das famosas músicas do Sérgio Mallandro, clássicos como "Vem Fazer Glú-Glú", "Bilú Tetéia" e "Capeta em Forma de Guri". Mas a coisa tomou outros rumos durante uma conversa com seu amigo Lázaro Ramos, que participa do curta. Aliás, além do Lázaro, vários outros grandes nomes do cinema e TV brasileiros participaram dessa grande homenagem ao Serginho, que acabou se tornando uma ode à infância dos anos 80. Gente como Wagner Moura, Taís Araújo, Jair de Oliveira, Lúcio Mauro Filho, Angelo Paes Leme e Luciano Szafir marcaram presença.
Nos 16 minutos do filme, podemos encontrar Michael Jackson, Flashdance, Ozzy Osbourne, Fofão, Bozo, um Aquaplay, ET, e muito mais.
Infelizmente, este tipo de coisa no Brasil acaba renegado aos circuitos artísticos. Mas essa semana, nosso amigo Porks descobriu o curta dividido em duas partes no YouTube. Fuçando um pouco mais, descobrimos que o próprio André Moraes disponibilizou o curta no MySpace, e você pode conferi-lo abaixo.
Se você assistia à "Oradukapeta" nos anos 80, é bom separar um lencinho, porque dá pra chorar de emoção. Ou de rir, o que vier primeiro. E não esqueça de conferir os créditos, para ouvir uma regravação na voz do próprio Mallandro.

Ópera do Mallandro

Nenhum comentário: